Edital 2019

Edital II Salão Mestre D’Armas
Arte Contemporânea

Em sua segunda edição o Salão Mestre D’Armas – Arte Contemporânea tem por objetivo selecionar, exibir e premiar a produção artística contemporânea do Distrito Federal e em seu Entorno.

O II Salão Mestre D’Armas – Arte Contemporânea é realizado pela AACHP – Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina DF, com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

O Comitê de Seleção e Premiação, composto por 3 (três) especialistas em Artes Visuais, com reconhecida trajetória em todo o território nacional, que também fará a curadoria e selecionará 15 (quinze) artistas produzidas por artistas residentes no Distrito Federal e no Entorno.

Os 15 (quinze) artistas selecionados exibirão suas obras no MHAP – Museu Histórico e Artístico de Planaltina.

Poderão participar artistas residentes no Distrito Federal e em seu Entorno, em conformidade com a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE/DF)[1].

Serão aceitas inscrições de propostas nas seguintes linguagens das Artes Visuais: desenho, gravura, pintura, escultura, objeto, fotografia, vídeo arte, vídeo instalação, performance (com registro), arte computacional e demais mídias contemporâneas.

Projetos de intervenção urbana (com registro), poderão ser realizados em áreas internas ou externas do MHAP – Museu Histórico e Artístico de Planaltina.

As obras deverão ter no máximo as seguintes medidas: 2,00m altura x 2,00m largura no caso de obras bidimensionais; 2,00m altura x 0,8m largura x 0,8m profundidade no caso de trabalhos tridimensionais.

Cada artista poderá inscrever até 3 (três) obras nas linguagens acima mencionadas. Dípticos, trípticos e polípticos serão considerados obras únicas. Os artistas que inscreverem instalações, performances ou intervenções urbanas deverão apresentar apenas 1 (um) projeto. O Júri poderá optar pela escolha de um número menor do total de obras enviadas por cada artista.

Aos selecionados será solicitada uma carta de anuência à participação e para a cessão do uso das imagens das obras selecionas para uso sem fins lucrativos e exclusivo às publicações referentes à divulgação de impressos ou virtuais do Salão Mestre D’Armas. Para propostas realizadas em grupo faz-se obrigatório que apenas 1 (um) representante assine a ficha de inscrição. A carta deve ser assinada em concordância com os termos do presente Edital.

Não serão aceitos trabalhos que utilizem materiais perecíveis ou outros elementos que coloquem em risco a equipe ou o público da exposição, ou que danifiquem e/ou impliquem em modificações estruturais nos espaços expositivos do MHAP – Museu Histórico e Artístico de Planaltina.

As inscrições são gratuitas e terão início às 9h do dia 15 de março de 2019 até às 17h do dia 23 de abril de 2019. A entrega do material poderá ser feita pelos Correios – por meio do sistema SEDEX, com a data limite de postagem de 23 de abril de 2019 – ou por entrega pessoal, em envelope lacrado, no endereço abaixo, com os dizeres:

II SALÃO MESTRE D’ARMAS – ARTE CONTEMPORÂNEA

AACHP – Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina-DF
A/C da Coordenação do II Salão Mestre D’Armas
Espaço Cultural Renato Russo
Comercio Residencial Sul 508 Asa Sul
Brasília – DF | CEP 70351-515

Os organizadores não se responsabilizam pelo extravio de inscrições e não serão aceitas as inscrições que forem enviadas fora do prazo estabelecido neste edital.

[1] Lei Complementar nº 94, de 19 de fevereiro de 1998 e regulamentada pelo Decreto nº 2.710, de 04 de agosto de 1998, alterado pelo Decreto nº 3.445, de 04 de maio de 2000.; com nova redação pela Lei Complementar nº 163, e 14 de junho de 2018 onde Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno é constituída pelos municípios de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cabeceiras, Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Goianésia, Luziânia, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, São João d’Aliança, Simolândia, Valparaíso de Goiás, Vila Boa e Vila Propício, no Estado de Goiás, e de Arinos, Buritis, Cabeceira Grande e Unaí, no Estado de Minas Gerais. Será exigida a comprovação de residência do artista no ato da inscrição.

Para a efetivação da inscrição deverão ser encaminhados ao Espaço Cultural Renato Russo: cópia simples do RG e CPF; comprovante de residência; ficha de inscrição preenchida digitalmente no site www.salaomestredarmas.com.br, impressa e assinada pelo próprio artista ou, no caso de inscrição de trabalho de autoria coletiva, pelo artista representante do grupo; portfólio, contendo fotos dos trabalhos inscritos, acompanhadas por especificações técnicas (título, técnica, materiais, dimensões, data, instruções de montagem/realização), ampliadas em tamanho mínimo 18x24cm e máximo A4 (21×29,7cm); todo o material em meio digital gravado em 2 (dois) DVDs ou 2 (dois) pen drives. Os arquivos digitais deverão estar no formato PDF, JPG, GIF, MPG, WMV, AVI, MP3 ou WMA; carta de anuência assinada por todos os participantes do grupo, no caso de inscrição de trabalho de autoria coletiva (modelo em anexo).

Obras audiovisuais, eletrônicas ou computacionais devem ser disponibilizadas em 2 (duas) cópias de DVD ou pen drives, com a obra gravada em looping. Trabalhos de performances deverão conter um descritivo completo do trabalho e registro em imagens de sua realização.

Instalações e/ou obras tridimensionais deverão anexar plantas e instruções de montagem, relação de necessidades técnicas e materiais necessários, além de informações que auxiliem na montagem do trabalho. Caso a Produção do Prêmio julgue necessário, o artista selecionado será convidado para a montagem de sua obra.

Performances deverão conter um descritivo completo do trabalho e, registro em imagens de sua realização.

Como contrapartida, os artistas selecionados deverão se comprometer a participar em grupo de um encontro com o público para debate sobre suas obras, como parte da programação do II Salão Mestre D’Armas – Arte Contemporânea durante o período da exposição. Na ficha de inscrição, o artista deve indicar 3 (três) possíveis datas e horários entre os dias 18 de maio de 2019 a 21 de julho de 2019. As datas e horários serão estabelecidos posteriormente pela organização.

O envio da ficha de inscrição devidamente assinada implica na concordância integral com os termos deste edital.

A seleção dos trabalhos será realizada pelo Júri. O resultado da premiação dos 3 (três) primeiros colocados será divulgado no dia da abertura do II Salão Mestre D’Armas- Arte Contemporânea.

A relação das 15 (quinze) artistas selecionadas será anteriormente divulgada no site
www.salaomestredarmas.com.br a partir do dia 27 de abril de 2019.

Critérios de avaliação do Júri:

  1. Clareza dos objetivos do projeto ou da obra;
    Relevância e consistência conceitual do projeto ou da obra;
    Proposta inovadora;
    Adequação física do projeto ao espaço expositivo;
    Viabilidade técnica do projeto.

Caberá ao Júri a escolha do número de obras selecionadas de cada artista inscrito. Essa escolha deverá considerar a relação entre as obras selecionadas e o espaço disponível para a exposição.

Na primeira etapa serão selecionados os 15 (quinze) artistas que comporão a exposição no MHAP – Museu Histórico e Artístico de Planaltina, a realizar-se no período de 18 de maio de 2019 a 21 de julho de 2019.

Os artistas selecionados para a mostra terão prazo de 5 (cinco) dias para confirmar sua participação por meio da entrega dos documentos de autorização de uso e reprodução de imagens (Anexo do edital); Termo de aceite das condições do edital (Anexo do edital); Declaração de representação legal para exposição (Anexo do edital); cópia de RG e CPF do artista ou representante legal do grupo.

Em caso de descumprimento do prazo, o artista ou grupo será desclassificado. A documentação supracitada somente deverá ser enviada em caso de seleção do artista ou grupo para a mostra. A entrega dos documentos poderá ser feita pelos Correios – por meio do sistema SEDEX, com a data limite de postagem de 23 de abril de 2019 – ou por entrega pessoal, em envelope lacrado, até as 17 horas do dia 23 de abril de 2019, no endereço:

II SALÃO MESTRE D’ARMAS
ARTE CONTEMPORÂNEA
AACHP – Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina-DF
A/C da Coordenação do II Salão Mestre D’Armas
Espaço Cultural Renato Russo
Comércio Residencial Sul 508 Asa Sul
Brasília – DF CEP 70351-515

A segunda etapa, também realizada pelo Júri, definirá entre os 15 (quinze) artistas selecionados, os 3 (três) primeiros prêmios.

Os nomes dos artistas premiados serão divulgados durante a cerimônia de abertura da exposição. A relação dos premiados será divulgada no site
www.salaomestredarmas.com.br em 19 de maio de 2019.

As despesas com transporte das obras selecionadas serão de inteira responsabilidade dos próprios artistas selecionados.

A Produção do II Salão Mestre D’Armas Arte Contemporânea receberá as obras selecionadas do dia 28 de abril de 2019 a 07 de maio de 2019, das 9h às 18h, no MHAP – Museu Histórico e Artístico de Planaltina, localizado na: Praça Cel. Salviano Guimarães, nº 24 – Setor Tradicional, Planaltina-DF. As obras deverão ser recebidas impreterivelmente no período indicado.

A embalagem das obras é de responsabilidade dos próprios artistas selecionados. As obras enviadas devem ser acondicionadas em embalagens apropriadas e resistentes, acompanhadas das respectivas instruções de reembalagem. Recomendamos o uso de caixas de madeira, tubos de PVC, plástico bolha, ou similares. As obras em papel deverão vir com suporte apropriado para sua apresentação. A organização não se responsabilizará por danos provenientes da não utilização de suporte apropriado para as obras.

O seguro das obras, se desejado, deverá ser contratado e pago pelo próprio artista. A organização da mostra não se responsabilizará por eventuais danos às obras decorrentes de transporte, sinistros e outros acontecimentos imprevistos.

Equipamentos eletrônicos e quaisquer outros materiais especiais necessários à montagem/apresentação das obras deverão ser fornecidos pelo artista. O pleno funcionamento dos materiais é de responsabilidade do artista, que deverá repará-los ou substituí-los assim que comunicado. A voltagem em Brasília é de 220 volts.

Os artistas que apresentarem performances deverão agendar junto à Produção do Prêmio as datas e horários de realização das ações propostas.

Os 15 (quinze) artistas selecionados serão contemplados da seguinte forma:

  1º lugar:
Prêmio aquisitivo a ser pago ao artista que tiver sua obra          avaliada como a melhor no processo de seleção.                                Valor da premiação: R$ 10.000,00.

  • 2º lugar: Prêmio aquisitivo a ser pago ao artista que tiver sua obra avaliada como a segunda melhor no processo de seleção.                    Valor da premiação: R$ 7.000,00.
  • 3º lugar: Prêmio aquisitivo a ser pago ao artista que tiver sua obra avaliada como a terceira melhor no processo de seleção. Valor da premiação: R$ 6.000,00.
  • 4º a 15º lugar: Prêmio participação. Valor da premiação: R$ 3.000,00.

O pagamento dos prêmios em dinheiro só poderá ser efetuado mediante apresentação de nota fiscal em nome do premiado, ou empresa da qual seja sócio (que possa exercer tal atividade) ou, se não for possível, Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).

Todos os impostos correm por conta do premiado. Do valor bruto de cada prêmio serão descontados os valores referentes aos impostos, de acordo com a legislação vigente.

Os valores de premiação serão depositados nas contas fornecidas pelos artistas/autores na ficha de inscrição em até 15 (quinze) dias após o recebimento da nota fiscal ou Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).

Não poderão ser realizados pagamentos em contas de terceiros. Em caso de inexistência de conta em nome do artista/autor inscrito, a premiação será cancelada, cabendo ao Comitê de Premiação e Seleção a indicação de outro participante para recebimento do prêmio.

 

A Comissão Organizadora rejeitará inscrições que não estejam de acordo com os termos e condições deste regulamento.

As obras selecionadas não poderão ser retiradas ou modificadas a partir da data de entrega à produção do II Salão Mestre D’Armas – Arte Contemporânea, até o final do período de exposição.

Os prêmios são pessoais e intransferíveis.

Os casos omissos a este edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

CHECK LIST DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

1.

Cópia simples do RG e CPF;

2.

Comprovante de residência;

3.

Ficha de inscrição preenchida digitalmenteno site www.salaomestredarmas.com.br, impressa e assinada pelo próprio artista ou, no caso de inscrição de trabalho de autoria coletiva, pelo artista representante dogrupo;

4.

Portfólio contendo fotos dos trabalhos inscritos, acompanhadas por especificações técnicas (título, técnica, materiais, dimensões, data, instruções de montagem/realização).

5.

Carta de anuência assinada por todos os participantes do grupo, no caso de inscrição de trabalho de autoria coletiva (modelo em anexo).

1.

Cópia de RG e CPF do artista ou representante legal do grupo;

 

2.

Termo de cessão de uso de imagem assinado pelo artista (modelo anexo);

3.

Declaração de representação legal para a exposição, assinada (modelo anexo);

4.

Termo de aceite das condições do edital, assinado (modelo anexo).

Inscrições

15.03.2019 a 23.04.2019

Encerramento de inscrições

Às 17h do dia 23.04.2019

Divulgação dos selecionados, no site

27.04.2019

Confirmação da participação

28.04.2019 a 02.05.2019

Entrega de obras, no MHAP

28.04.2019 a 07.05.2019

Premiação

18.05.2019

Divulgação dos premiados, no site

19.05.2019

Período da exposição

18.05.2019 a 21.07.2019

Em sua segunda edição o II Salão Mestre D’Armas- Arte Contemporânea tem por objetivo selecionar, exibir e premiar a produção artística contemporânea do Distrito Federal e Entorno.

O II Salão Mestre D’Armas – Arte Contemporânea é realizado pela AACHP – Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina DF, com patrocínio do FAC – Fundo de Apoioà Cultura do Distrito Federal.

O Comitê de Seleção e Premiação, será composto por 3(três) especialistas em Artes Visuais, com reconhecida trajetória em todo o território nacional, que também fará a curadoria e selecionará 15 (quinze) artistas residentes no Distrito Federal e  Entorno.

Os 15 (quinze) artistas selecionados exibirão suasobras no MHAP – Museu Histórico e Artístico de Planaltina.

PARTICIPAÇÃO

Poderão participar artistas residentes no Distrito Federal e Entorno, em conformidade com a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE/DF)[1].

Serão aceitas inscrições de propostas nas seguintes linguagens das Artes Visuais: desenho, gravura,pintura, escultura, objeto, fotografia,vídeo arte, vídeo instalação, performance (com registro), arte computacional e demais mídias contemporâneas. Projetos deintervenção urbana (com registro), poderão ser realizados em áreas internas ou externas do MHAP –Museu Histórico e Artístico de Planaltina.

As obras deverão ter no máximo as seguintes medidas: 2,00m altura x 2,00m largura no caso de obras bidimensionais; 2,00m altura x 0,8 m largura x 0,8 m profundidade no caso de trabalhos tridimensionais.

Cada artista poderá inscrever até 3(três) obras nas linguagens acima mencionadas. Dípticos, trípticos e polípticos serão considerados obras únicas. Os artistas que inscreverem instalações, performances ou intervenções urbanas, deverão apresentar apenas 1(um) projeto. O Júri poderá optar pela escolha de um número menor do total de obras enviadas por cada artista.

Aos selecionados será solicitada uma carta de anuência à participação e para a cessão do uso das imagens das obras selecionas para uso sem fins lucrativos e exclusivo às publicações referentes à divulgação de impressos ou virtuais do II Salão Mestre D’Armas. Para propostas realizadas em grupo faz-se obrigatório que apenas 1(hum) representante assine a ficha de inscrição. A carta deve ser assinada em concordância com os termos do presente Edital.

Não serão aceitos trabalhos que utilizem materiais perecíveis ou outros elementos que coloquem em risco a equipe ou o público da exposição, ou que danifiquem e/ou impliquem em modificações estruturais nos espaços expositivos do MHAP –  Museu Histórico e Artístico de Planaltina.

As inscrições são gratuitas e terão inícioàs 9h do dia 15 de março de 2019 até às 17h do dia 13 de maio de 2019.A entrega do material poderá ser feita pelos Correios – por meio do sistema SEDEX, com a data limite de postagem de 13  demaio de 2019 – ou por entrega pessoal, em envelope lacrado, no endereço abaixo, com os dizeres:

II SALÃO MESTRE D’ARMAS – ARTE CONTEMPORÂNEA
AACHP – Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina-DF
A/C da Coordenação do II Salão Mestre D’Armas
Espaço Cultural Renato Russo
Comercio Residencial Sul 508  Asa Sul
Brasília – DF
70351-515

Os organizadores não se responsabilizam pelo extravio de inscrições e não serão aceitas as inscrições que forem enviadas fora do prazo estabelecido neste edital.

REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO

Para a efetivação da inscrição deverão ser encaminhados ao Espaço Cultural Renato Russo: cópia simples do RG e CPF; comprovante de residência; ficha de inscrição preenchida digitalmente no site www.salaomestredarmas.com.br e impressa e assinada pelo próprio artista ou, no caso de inscrição de trabalho de autoria coletiva, pelo artista representante do grupo; portfólio contendo fotos dos trabalhos inscritos, acompanhadas por especificações técnicas (título, técnica, materiais, dimensões, data, instruções de montagem/realização), ampliadas em tamanho mínimo 18×24 cm e máximo A4 (21×29,7cm); todo o material em meio digital gravado em 01 (um) DVD  ou 01 (um ) pen drive. Os arquivos digitais deverão estar no formato PDF, JPG, GIF, MPG, WMV, AVI, MP3 ou WMA; carta de anuência assinada por todos os participantes do grupo, no caso de inscrição de trabalho de autoria coletiva (modelo em anexo).

Obras audiovisuais, eletrônicas ou computacionais, devem ser disponibilizadas em 2(duas) cópias de DVDs ou pen drives, com a obra gravada em looping. Trabalhos de performance devem apresentar uma descrição detalhada e apresentar imagens de sua realização, quando houver.

Instalações e/ou obras tridimensionais deverão anexar plantas e instruções de montagem, relação de necessidades técnicas e materiais necessários, além de informações que auxiliem na montagem do trabalho. Caso a Produção do Prêmio julgue necessário, o artista selecionado será convidado para a montagem de sua obra.

Como contrapartida, os artistas selecionados, deverão se comprometer a participar de um encontro com o público para debater sobre suas obras,durante o período da exposição. Na ficha de inscrição, o artista selecionado deve indicar 3(três) possíveis datas e horários entre os dias 08 de junho de 2019 a 11 de agosto de 2019. As datas e horários serão estabelecidos posteriormente pela organização.

O envio da ficha de inscrição devidamente assinada implica na concordância integral com os termos deste edital.

DA SELEÇÃO

A seleção dos trabalhos será realizada pelo Júri. O resultado da premiação dos 3(três) primeiros colocados será divulgado no dia da abertura do II Salão Mestre D’Armas- Arte Contemporânea.

A relação dos 15(quinze) artistas selecionados será divulgada no site www.salaomestredarmas.com.br a partir do dia 23 de maiode 2019.

Critérios de avaliação do Júri:

Clareza dos objetivos do projeto ou da obra;
Relevância e consistência conceitual do projeto ou da obra;
Proposta inovadora;
Adequação física do projeto ao espaço expositivo;
Viabilidade técnica do projeto.

Caberá ao Júri a escolha do número de obras selecionadas de cada artista inscrito. Essa escolha deverá considerar a relação entre as obras selecionadas e o espaço disponível para a exposição.

Serão selecionados 15(quinze) artistas que comporão a exposição no MHAP –  Museu Histórico e Artístico de Planaltina, a realizar‐se no período de 08 de junho de 2019 a 11de agosto de 2019.

Os artistas selecionados para a mostra terão prazo de 5(cinco) dias para confirmar sua participação por meio da entrega dos documentos de autorização deuso e reprodução de imagens (Anexo do edital); Termo de aceite das condições do edital (Anexo do edital); Declaração de representação legal para exposição (Anexo do edital); cópia de RG e CPF do artista ou representante legal do grupo.

Em caso de descumprimento do prazo, o artista ou grupo será desclassificado.

A documentação supracitada somente deverá ser enviada em caso de seleção do artista ou grupo para a mostra. A entrega dos documentos poderá ser feita pelos Correios – por meio do sistema SEDEX, com a data limite de postagem de 28 de maio de 2019 – ou por entrega pessoal, em envelope lacrado, até as 18 horas do dia 28 de maio de 2019,  no endereço:

II SALÃO MESTRE D’ARMASARTE CONTEMPORÂNEA
AACHP – Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina-DF
A/C da Coordenação do II Salão Mestre D’Armas
Museu Histórico e Artístico de Planaltina
Praça Salviano Guimarães nº 24  Planaltina   CEP 73330-720
Tel contato: 99279-0003

O Júri, definirá entre os 15(quinze) artistas selecionados, os 3(três) primeiros prêmios.

Os nomes dos artistas premiados serão divulgados durante a cerimônia de abertura da exposição. A relação dos premiados será divulgada no site www.salaomestredarmas.com.br em 09 de junhode 2019.

TRANSPORTE E SEGURO DAS OBRAS

As despesas com transporte das obras selecionadas serão de inteira responsabilidade dos próprios artistas selecionados.

A Produção do II Salão Mestre D’Armas Arte Contemporânea receberá as obras selecionadas do dia 24 de maio de 2019 a 02de junho de 2019, das 9h às 18h, no MHAP – Museu Histórico e Artístico de Planaltina, localizado na: Praça Cel. Salviano Guimarães,nº 24 – Setor Tradicional, Planaltina‐DF. As obras deverão ser recebidas impreterivelmente no período indicado.

A embalagem das obras é de responsabilidade dos próprios artistas selecionados. As obras enviadas devem ser acondicionadas em embalagens apropriadas e resistentes, acompanhadas das respectivas instruções de reembalagem. Recomendamos o uso de caixas de madeira, tubos de PVC, plástico bolha, ou similares. As obras em papel deverão vir com suporte apropriado para sua apresentação. A organização não se responsabilizará por danos provenientes da não utilização de suporte apropriado para as obras.

O seguro das obras, se desejado, deverá ser contratado e pago pelo próprio artista. A organização da mostra não se responsabilizará por eventuais danos às obras decorrentes de transporte, sinistros e outros acontecimentos imprevistos.

MONTAGEM

Equipamentos eletrônicos e quaisquer outros materiais especiais necessários à montagem/apresentação das obras deverão ser fornecidos pelo artista. O pleno funcionamento dos materiais é de responsabilidade do artista, que deverá repará‐los ou substituí‐los assim que comunicado. A voltagem em Brasília é de 220 volts.

Os artistas que apresentarem performances deverão agendar junto à Produção do Prêmio as datas e horários de realização das ações propostas.

PREMIAÇÃO

Os 15 (quinze) artistas selecionados serão contemplados da seguinte forma:

1º lugar : Prêmio aquisitivo a ser pago ao artista que tiver sua obra avaliada como a melhor no processo de seleção. Valor da premiação: R$ 10.000,00.

2º lugar : Prêmio aquisitivo a ser pago ao artista que tiver sua obra avaliada como a segunda melhor no processo de seleção. Valor da premiação: R$ 7.000,00.

3º lugar :Prêmio aquisitivo a ser pago ao artista que tiver sua obra avaliada como a terceira melhor no processo de seleção. Valor da premiação: R$ 6.000,00.

4º a 15º lugar : Prêmio participação. Valor da premiação: R$ 3.000,00

O pagamento dos prêmios em dinheiro só poderá ser efetuado mediante apresentação de nota fiscal em nome do premiado, ou empresa da qual seja sócio (que possa exercer tal atividade) ou, se não for possível, Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).

Todos os impostos correm por conta do premiado. Do valor bruto de cada prêmio serão descontados os valores referentes aos impostos, de acordo com a legislação vigente.

Os valores de premiação serão depositados nas contas fornecidas pelos artistas/autores na ficha de inscrição em até 15(quinze) dias após o recebimento da nota fiscal ou Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).

Não poderão ser realizados pagamentos em contas de terceiros. Em caso de inexistência de conta em nome do artista/autor inscrito, a premiação será cancelada, cabendo ao Comitê de Premiação e Seleção a indicação de outro participante para recebimento do prêmio.

DISPOSIÇÕES FINAIS

A Comissão Organizadora rejeitará inscrições que não estejam de acordo com os termos e condições deste regulamento.

As obras selecionadas não poderão ser retiradas ou modificadas a partir da data de entrega à produção do II Salão Mestre D’Armas -Arte Contemporânea, até o final do período de exposição.

Os prêmios são pessoais e intransferíveis.

Os casos omissos a este edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

CHECK LIST DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

1.Cópia simples do RG e CPF;
2.Comprovante de residência;
3.Ficha de inscrição preenchida digitalmente, impressa no site www.salaomestredarmas.com.br e assinada pelo próprio artista ou, no caso de inscrição de trabalho de autoria coletiva, pelo artista representante do grupo;
4.Portfólio contendo fotos dos trabalhos inscritos, acompanhadas por especificações técnicas (título, técnica, materiais, dimensões, data, instruções de montagem/realização).
5.Carta de anuência assinada por todos os participantes do grupo, no caso de inscrição de trabalho de autoria coletiva (modelo em anexo);
6.Material em meio digital gravado em 02 (dois) DVD  ou 02 (dois) pen drive. Os arquivos digitais deverão estar no formato PDF, JPG, GIF, MPG, WMV, AVI, MP3 ou WMA.

REVISÃO DE DOCUMENTOS PARA CONFIRMAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DOS SELECIONADOS

1.Cópia de RG e CPF do artista ou representante legal do grupo;
2.Termo de cessão de uso de imagem assinado pelo artista (modelo anexo);
3.Declaração de representação legal para a exposição, assinada (modelo anexo);
4.Termo de aceite das condições do edital, assinado (modelo anexo).

CRONOGRAMA:

Inscrições15.03.2019 a 13.05.2019
Encerramento inscriçõesÀs 17h do dia13.05.2019
Divulgação dos selecionados, no site23.05.2019
Confirmação da participação24.05.2019 a 28.05.2019
Entrega de obras, no MHAP24.05.2019 a 02.06.2019
Premiação08.06.2019
Divulgação dos premiados, no site09.06.2019
Período da exposição08.06.2019 a 11.08.2019

[1]Lei Complementar nº 94, de 19 de fevereiro de 1998 e regulamentada pelo Decreto nº 2.710, de 04 de agosto de 1998, alterado pelo Decreto nº 3.445, de 04 de maio de 2000.; com nova redação pela Lei Complementarnº 163, e 14 de junho de 2018  onde Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno é constituída pelos municípios de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cabeceiras, Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Goianésia, Luziânia, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, São João d’Aliança, Simolândia, Valparaíso de Goiás, Vila Boa e Vila Propício, no Estado de Goiás, e de Arinos, Buritis, Cabeceira Grande e Unaí, no Estado de Minas Gerais. Será exigida a comprovação de residência do artista no ato da inscrição.